A casa está localizada em Ingeniero Maschwitz na Província de Buenos Aires. Com 60 m2 de superfície total, pousa sobre um terreno arborizado de 20 x 50m com orientação leste-norte. Dada a escassez de recursos para sua construção, resolveu-se de maneira compacta em uma matriz cúbica de 6,20 x 6,20 x 6,20m.
Sobre o volume, totalmente resolvido no “plano” e alinhado, vão sucedendo-se distintas operações e articulações entre parede e vão; estes se desenvolvem segundo sua posição relativa com os programas, o jardim e o “jogo de linguagem” mesmo.
O espaço interior está totalmente virtualizado, observando-se uma tendência a uma espacialidade que gira e se projeta, como resultante dos distintos tipos de alternância que se sucedem tanto em largura como altura.
No plano tecnológico, a obra foi pensada para uma primeira etapa de alvenaria e uma segunda de auto construção, para isso se simplificou e racionalizou sua materialidade: paredes de blocos, perfis de demolição, vigotas pré moldadas, pisos de cimento queimado e fechamentos de metal constituem todo seu repertório.
Equipe: Agustin Moscato, Joaquín Moscato, Ramiro Schere
Orçamento: U$S 20,000